Romi exibe seu centro de usinagem em 5 eixos na mais moderna demonstração de Manufatura Avançada já vista na América Latina
A linha de produção inteligente de 300 m² será uma exclusividade da FEIMEC, feira que acontece no São Paulo Expo de 3 a 7 de maio.
Santa Bárbara d’Oeste, abril de 2016 – A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 85 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, participará da demonstração de Manufatura Avançada na FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo (Novo Imigrantes).
O projeto, encabeçado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, envolve mais de 20 empresas e entidades ligadas aos mais diferentes setores, como automação e controle, robótica, mecatrônica, comunicação e internet e virtualização, entre outros. Nesta demonstração, o destaque será o Centro de Usinagem Vertical ROMI DCM 620-5X, máquina capaz de usinar em cinco eixos em um mesmo setup, oferecendo agilidade e precisão à operação. Essa máquina irá usinar, com o auxílio de todo o sistema de automação e inteligência agregado, um acessório que une as funcionalidades de um porta-lápis e um porta-celular. A fábrica inteligente vai ocupar uma área de 300 m² do pavilhão, onde os
visitantes poderão acompanhar ao vivo todos os detalhes do processo de produção no padrão da Indústria 4.0.
Em seu estande, a Romi apresentará outras 14 máquinas, entre as quais 2 injetoras, 1 sopradora e 11 máquinas-ferramenta. Todas elas podem atender aos requisitos da Indústria 4.0, equipadas com periféricos de comunicação e automação, capazes de agregar ainda mais flexibilidade, customização e eficiência ao processo produtivo, que pode até ser monitorado remotamente.
Para Luiz Cassiano R. Rosolen, Diretor-Presidente da Romi, a participação nesse projeto reafirma o compromisso da Companhia em aumentar a competitividade de seus clientes: “A Romi está atuando em várias frentes para promover a Indústria 4.0 no Brasil, agregando automação e produtividade ao parque fabril nacional. Temos todas as condições de adequar nossos clientes a essa realidade, para que ganhem ainda mais produtividade e competitividade, mesmo com lotes pequenos. Já provamos, em nossas fábricas, a importância de se trabalhar com lotes unitários, da flexibilização da produção e do monitoramento remoto para a competitividade do negócio. Queremos estender aos nossos clientes esses benefícios, que podem ser aplicados a qualquer tamanho e tipo de fábrica”.
A Romi apresentar-se-á no endereço E106, o maior estande da FEIMEC, localizado no centro do pavilhão.