Você conhece os serviços pós-venda ROMI?
Soluções eficazes para você ter o melhor da sua máquina ROMI.
Ao comprar uma máquina ROMI, além de adquirir um equipamento de alta qualidade e durabilidade, você também passa a contar com toda a nossa estrutura de serviços pós-venda, com assistência e suporte técnico especializado para garantir a produtividade da sua máquina ROMI.
Com a proposta de oferecer um atendimento rápido e eficiente, contamos com equipe técnica própria em diversas regiões do país, especializada em realizar serviços como:
- Manutenção corretiva e preventiva;
- Substituição e reparo de peças;
- Entrega técnica;
- Travamento de máquina para mudança de layout;
- Nivelamento;
- Testes em geral.
Para manter nosso padrão de qualidade, não trabalhamos com representantes ou autorizadas em território nacional, os técnicos ROMI podem ser identificados pelas seguintes características:
Como solicitar apoio técnico da ROMI?
Oferecemos diversos canais de atendimento para a comunicação com nossos clientes, com suporte tanto para dúvidas sobre a manutenção ou sobre a operação dos equipamentos.
RAI – Romi Assistência Integral
Serviço de apoio técnico à distância, para esclarecimento de dúvidas sobre a manutenção do seu equipamento. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita.
Na RAI você também pode agendar a visita de um técnico ROMI em sua fábrica ou solicitar a entrega técnica do seu equipamento recém-adquirido.
- (19) 3455-9333 – Opção 3
- posvenda@romi.com
SIAC – Serviço Integrado de Atendimento ao Cliente
Serviço gratuito de assessoria, com atendimento realizado por especialistas com ampla experiência em máquinas ROMI, para sanar dúvidas de programação e operação dos equipamentos.
- (19) 3455-9537 – Opção 2
- Máquinas-ferramenta – aplicacao@romi.com
- Máquinas para plásticos – treinamentoclientes-ip@romi.com
Quando solicitar o suporte técnico presencial?
Caso não seja possível solucionar sua dúvida ou falha técnica remotamente, pode-se agendar uma visita técnica presencial, para que nossos especialistas possam avaliar o problema e propor a melhor solução.
Como é feita a cobrança de uma visita técnica?
Após a visita do técnico ROMI, você receberá o relatório técnico do atendimento por e-mail com a descrição dos serviços realizados, horas trabalhadas e peças utilizadas.
Com base nessas informações, a ROMI elabora e envia por e-mail o comunicado de faturamento, conhecido como “pré-nota”.
Na “pré-nota” constam os valores das peças, dos serviços efetuados e as informações de faturamento, como a data prevista para emissão da nota fiscal, as condições de pagamento e os dados cadastrais para os quais a cobrança será emitida.
A Nota Fiscal será automaticamente emitida a partir da data informada na “pré-nota”. Caso haja alguma divergência nas informações da “pré-nota”, você deverá contatar a ROMI antes da data mencionada, através dos contatos informados na mesma.
Devolução de Peças
Em algumas situações, é necessário realizar a devolução do item danificado ou não utilizado para Romi, como para o serviço de venda de peças à base de troca, peças substituídas dentro da garantia ou para peças adquiridas e não utilizadas pelo técnico Romi* durante o processo de manutenção.
Nestes casos, ao finalizar a manutenção da máquina, nosso técnico irá lacrar a embalagem da peça a ser devolvida com a etiqueta: “Volume Lacrado – Violação Proibida” no item que deverá retornar para a Romi.
Para solicitar a devolução, o cliente deverá contatar a Romi através do telefone (19) 3455-9116 ou pelo e-mail devolverpecas@romi.com, informando o número da solicitação da assistência técnica e o número da Nota Fiscal de recebimento do material. Nossos técnicos irão passar todas as orientações para realizar a devolução e ressarcimento de valores, caso aplicável.
*Consulte Condições Gerais de Venda de Peças para mais informações