Aqui tem Romi: Pleion Indústria e Comércio de Plásticos
Este é o segundo episódio da série “Aqui tem Romi”. Nesta série, alguns de nossos clientes contam as suas experiências com os nossos produtos em empresas de diversos setores, fabricando os mais variados tipos de peças. Confira agora o “Aqui tem Romi: Pleion Ind. e Com. de Plásticos”.
A Pleion Ind. e Com. de Plásticos iniciou suas atividades em 1991 na cidade de Barueri, na Grande São Paulo e hoje conta com uma estrutura de mais de 4.700 m² de área construída. Com mais de 60 funcionários, a empresa possui um mix de produtos variado, com mais de 90 itens diferentes, entre utensílios domésticos e produtos multiuso, como bandejas, caixas, potes organizadores e bacias.
Processando mais de 300 toneladas de plástico por mês, fornecem seus produtos para grandes atacadistas brasileiros, além de exportar parte de sua produção para outros países. Seus principais clientes finais são as empresas transformadoras de alimentos, mas também estão presentes no dia-a-dia dos lares e pequenos comércios.
Mix de produtos variados: mais de 90 itens como bandejas, caixas, potes organizadores e bacias
Tudo começou em uma lavanderia
Sérgio Roberto de Carvalho, o Diretor da Pleion, é ex-aluno do SENAI e possui formação técnica em plásticos. Sérgio trabalhava como empregado em empresas do ramo plástico por muitos anos, até que realizou o sonho de empreender. Tudo começou na lavanderia da casa de Sérgio, e com muito trabalho o negócio foi evoluindo. Segundo ele, a empresa tinha máquinas de outros fabricantes, mas adquirir um equipamento Romi sempre foi um sonho.
O sonho se tornou realidade e a Pleion possui apenas máquinas Romi em seu parque fabril. São 10 injetoras das Linhas ROMI EN e EL, com capacidades entre 170 e 600 toneladas, que trabalham 24 horas por dia.
Apenas máquinas Romi: a Pleion Ind. e Com. de Plásticos possui 10 injetoras das Linhas ROMI EN e EL em seu parque fabril
Atentos às necessidades do consumidor
Com um processo produtivo moderno, moldes de última geração, controle de produção robusto e produtos de alta qualidade, Sérgio aponta que a parceria com a Romi sempre os obriga a buscar melhorias constantes dentro de sua fábrica. “Eu nunca poderia ter uma máquina Romi sem nunca pensar em eficiência, para utilização completa de tudo que essas máquinas oferecem”, destaca.
Sempre atenta às necessidades de seus clientes, a Pleion desenvolve novos produtos continuamente. “Nós estamos muito atentos às mudanças de comportamento do mercado. Pesquisamos e acompanhamos as tendências, para atender os requisitos e as exigências dos nossos consumidores”, afirma Sérgio.
Com uma equipe experiente, a maioria dos funcionários está há vários anos na empresa e adquiriu habilidades técnicas que foram desenvolvidas através do programa de treinamento contínuo e capacitação. Além de ser grato por sua equipe de trabalho, Sérgio destaca também a satisfação de ter equipamentos Romi em seu negócio: “Eu sou um cara de muita sorte, de ter máquinas Romi. O único problema que eu tenho, é que muitas vezes eu não me lembro das máquinas, pois elas nunca estão quebradas, estão sempre funcionando”, garante.
É um prazer para nós ter a Pleion como um parceiro de longa data e é uma satisfação ser parte desta admirável história de sucesso.
Saiba mais sobre a Pleion em: www.pleion.com.br/