Aqui tem Romi: Antonello Indústria Mecânica
Este é o terceiro episódio da série “Aqui tem Romi”. Nesta série, alguns de nossos clientes contam as suas experiências com os nossos produtos em empresas de diversos setores, fabricando os mais variados tipos de peças. Confira agora o “Aqui tem Romi: Antonello Indústria Mecânica”.
A Antonello Indústria Mecânica está localizada no município de Santa Gertrudes, no interior de São Paulo e oferece os serviços de fabricação e manutenção de peças e equipamentos industriais, tais como moldes, carcaças, cremalheiras, eixos, roscas sem-fim, flanges e engrenagens.
Marcos Antonio Antonello tinha o desejo de montar o próprio negócio, porém iniciou a sua carreira trabalhando em uma empresa como torneiro mecânico. Em 1990, adquiriu um torno convencional para trabalhar sozinho e fazia muitas peças para serralheria, como pinos de portão e roldanas.
A chegada das máquinas CNC
Com o passar do tempo, a empresa cresceu, mudou o seu foco de atuação e passou a atender principalmente a indústria cerâmica. Visando aumentar a produtividade e qualidade dos seus produtos, surgiu então a necessidade de comprar uma máquina CNC.
Parque Industrial da Antonello Indústria Mecânica no município de Santa Gertrudes, interior do Estado de São Paulo.
Em visita a Feira da Mecânica no ano de 2007, Marcos visitou o estande da Romi e adquiriu a primeira máquina CNC na Antonello, um Centur 30. Atualmente a empesa possui várias máquinas Romi: três Centur 30, três Centur 35, dois Centros de Usinagem ROMI D 1250 e um Centro de Torneamento ROMI GL 300M.
Nova Geração de máquinas ROMI na Antonello
Sobre o Centro de Torneamento ROMI GL 300M – Nova Geração, Mariana Modolo Antonello, que é Engenheira de Produção, enfatiza que o equipamento trouxe muito mais flexibilidade e agilidade para a produção. Equipado com ferramenta acionada, permitiu um aumento na produtividade e também reduziu o tempo de fabricação das peças. “Hoje, em um processo, muitas peças já saem prontas e antigamente precisava passar pelo torno e depois pela fresa. Tem várias peças que já conseguimos reduzir, de três operações para apenas uma operação, e isso ajuda muito os nossos processos”, afirma.
Itens produzidos pela Antonello Indústria Mecânica no Centro de Torneamento ROMI GL 300M – Nova Geração.
Daniela Modolo Antonello, também Engenheira de Produção, evidencia os pontos fortes do Centro de Usinagem Vertical ROMI D 1250 – Nova Geração. “É um equipamento extremamente versátil, de alta produtividade, alta velocidade, é uma máquina muito mais rápida”. Segundo Alysson Alves, programador do equipamento, o maior destaque está na precisão do equipamento, principalmente na fabricação de itens complexos, além do ótimo acabamento das peças e a interatividade do CNC FANUC i-HMI.
Centro de Usinagem Vertical ROMI D 1250 – Nova Geração na Antonello Indústria Metalúrgica.
Com clientes em vários estados do Brasil, a Antonello possui em seu parque industrial diversas máquinas, entre tornos, fresas, centro de usinagem, CNC, soldas, máquina de corte a laser e de corte com jato de água. Atualmente a empresa conta com uma equipe de 55 profissionais qualificados, desenvolvendo projetos adequados às necessidades dos clientes.
Segundo Marcos, os equipamentos Romi proporcionaram grandes melhorias e maior agilidade na produção. “Eu queria agradecer a parceria que temos com a Romi. Além da agilidade das máquinas, temos uma assistência técnica muito boa e alta disponibilidade de peças de reposição. A Antonello tem uma parceria muito boa com a Romi e nós pretendemos continuar parceiros por muito tempo”, conclui.
Somos gratos pela preferência e também desejamos prosseguir com esta parceira por muito tempo, apoiando a Antonello na perpetuação de sua história de sucesso.